Pular para o conteúdo
Início » Blog » Segmáxima participa do Web Summit 2023, em Lisboa

Segmáxima participa do Web Summit 2023, em Lisboa

web summit

A Segmaxima marcou presença no Web Summit 2023, que aconteceu em Lisboa – Portugal. O evento é um dos maiores do mundo no ramo da tecnologia e ocupa uma área com cerca de 7 pavilhões, com mais de 40 palcos, onde palestrantes de diferentes áreas compartilham as novidades sobre diversos temas. A produção estima que mais de 70 mil pessoas e 158 países participaram do evento e que 45% do público presente era do sexo feminino.

As palestras duravam cerca de 15 a 20 minutos e se distribuíam entre os pavilhões e a arena principal (Altice Arena), porém, o público poderia montar toda sua programação e agenda através do aplicativo do Web Summit, gerenciando assim melhor o seu tempo e com a certeza de que não perderia a hora daquela conversa que tanto queria ouvir.

Como não poderia deixar de ser, a IA foi o destaque desta edição do Web Summit de Lisboa, com palestras sobre o uso dessa tecnologia e o seu futuro. Como o CEO da Google afirmou recentemente em suas publicações: “A inteligência artificial será maior do que a internet. Agora, imagine quantas vezes você usou a internet hoje e pensem em algo mais impactante do que isso.”

web summit

Na área da saúde, o evento contou com algumas de suas palestras com o tema a otimização da leitura dos resultados de alguns exames como ressonância e como poderemos utilizar as informações destes resultados como uma forma de “prever” se o paciente desenvolverá certas doenças no futuro, quando estiverem com uma idade mais avançada.

Além das palestras, mais de 2.500 startups marcaram presença divulgando seus serviços e apresentando suas ideias para investidores que desejassem apoiar seus projetos. Dentre as finalistas estavam Kinderpedia, Cognimate e a brasileira Inspira, que foi a vencedora entre os investidores. E vale mencionar que o Brasil está em quinto lugar entre os países com maior número de empresas startups e algumas unicórnios também, empresas que possuem valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares.

Ainda falando de Brasil, é válido destacar o espaço que as mulheres receberam dentro do estande do País com foco nos programas nacionais que incentivam as mulheres que buscam espaço na área de empreendedorismo, inovação, tecnologia e também na área científica. Um exemplo de sucesso é o projeto Lumna, case da Finest dentro do projeto ‘Mulheres Inovadoras’.

E já pode marcar na sua agenda, a próxima edição do Web Summit acontece em abril de 2024 no Rio de Janeiro.

Nos vemos lá?

×

Olá!

Fale agora com o nosso suporte pelo WhatsApp ou envie um e-mail para contato@segmaxima.com.br

× Posso ajudar?